sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal???

Quando era pequena sabia que o Natal tinha a ver com prendas, menino Jesus, presépio, Pai Natal, magia... Fui crescendo e constatei que é realmente tudo isso e que a mim me parece que é uma data para juntar a família, comer demais e trocar presentes, não sei porque razão dizem que é uma época triste, afinal tristeza não deveria ser na Páscoa? Uns adoram, outros detestam, mas afinal a verdadeira razão não é o nascimento de Jesus? A comemoração e a celebração dessa data? Quem subverteu tudo fomos nós, ou mais precisamente o comércio, tem que haver prendas, muitas, brilho, luzes e bastantes bolos. Há uns anos atrás e não são muitos o Natal não era assim, muitos não tinham abundância e o pouco que tinham era para dividirem, assim como religiosamente iam todos à missa, então nesse tempo o principal era beijar o menino. Os tempos mudaram e agora as pessoas ficam muito tristes se recebem poucos presentes, ou se não receberam o que desejavam... Para mim fico bem mais triste se os que gostamos não estão connosco, ou se estão mal, isso já é preocupação, quem passa fome e frio, ou até que não tem ninguém. Assim o Natal é mais uma época para comemorar a vida, a família e a saúde! Eu penso assim e sou feliz, apesar de faltarem pessoas na minha mesa, também nasceram anjos que trouxeram muita alegria.
Um grande abraço a todos os que amo e gosto de ter como companhia, sejam família, amigos, colegas e até conhecidos que me fazem sentir feliz e agradecida por os conhecer.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O exercício da amizade...

Amizade... Não há melhor exercício que falar, conversar, mostrar amor pelos outros... é tão raro termos tempo para passar um bom bocado à conversa e à risota com quem gostamos e por vezes também com pessoas que não conhecemos! Parece-me que hoje em dia as pessoas fogem deste tipo de contacto, cada vez menos querem saber das coisas simples da vida dos outros, será que tem que haver um acontecimento de grande importância para nos falarmos? Ás vezes até parece que ter um gesto mais banal de dar carinho ou atenção a alguém é uma coisa estranha... Mas a realidade é que nada melhor para o cérebro que ter uma vida social bem cheia de conversas e alegrias "banais", o isolamento só traz ferrugem e rotinas, atrofia a mente!

Imagem retirada da net