quarta-feira, 27 de março de 2013

Pastilha elástica.

Bem... não queria ser derrotista, mas a mim parece-me que daqui não levo nada! Então e a história? Será assim tão dificil escrever umas linhas e dar um pouco de trabalho ao cérebro? Sair da pequena casca e fazer uma coisa diferente, interagir com pessoas... ser espontaneo...
 
Ok, passando à frente:
Sabiam que mascar pastilha é bom para o cérebro???
 
 
Um recente estudo, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Ciências Radiológicas (NIRS), no Japão, atesta que mascar pastilhas elásticas pode ser bom para o cérebro, revelando ainda que pode melhorar o estado de alerta e a rapidez de pensamento em dez por cento.

A investigação publicada na revista
«Brain and Cognition» refere que até oito áreas cerebrais são afectadas directamente pelo simples acto de mastigar – por fazer com que ocorra estimulação em áreas localizadas próximas de pontos neurológicos, melhorando o fluxo sanguíneo no cérebro.
 
Assim parece-me que ir fazer exames e mascar pastilha ajuda um pouco, beber água também, não esquecer de levar a garrafinha para o teste/exame oxigena o cérebro, ou quanto mais não seja quebra por uns segundos a fixação na resposta ao teste, e possibilita iniciar a questão talvez com outra ideia, acho eu isto não está provado, mas já experienciei nas minhas actividades curriculares que tanto trabalho me deram.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário