terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ideias...


Temos que dar à nossa mente uma tarefa específica diária, tal como os atletas. Uma estratégia possível de neurofitness consiste em criarmos um determinado número de ideias diariamente.

Por exemplo, comprometamo-nos a desenvolver cinco ideias por dia sobre um tema específico que nos agrade, mesmo que sejam de pura ficção. Por exemplo: cinco ideias para melhorar a nossa qualidade de vida. Ou, cinco ideias para um mundo mais justo!

Todos os dias um tema diferente e cinco ideias! Esta quota diária vai obrigar a mente a trabalhar de uma forma consistente e a principal área do cérebro que vai ser exercitada é o lobo frontal direito.

Thomas A. Edison foi um dos grandes criativos de sempre. Registou 1093 patentes. Ele acreditava na importância do exercício mental intenso. A sua quota pessoal era de uma invenção de média importância cada dez dias e uma muito importante cada seis meses.
Retirado do site do Instituto de Inteligência do Porto!
Não é dificil!!! Ideias, pensar num menu semanal, que para além de dar jeito faz-nos pensar em 5 refeições.
Listar o que queremos fazer em tais dias, pintar as unhas, lavar o chão...
De tantos livros que temos em casa ler o resumo e escolher o que nos apetece mais ler, ou até em escrever sobre alguo que gostemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário