sábado, 13 de outubro de 2012

Cabeça no ar, pés vincados no chão!!

Por mim acho que esta é a melhor postura a ter, caminhar direito com a cabeça bem levantada e os pés bem "presos" ao chão. Esta postura é tão boa para o físico assim como para a mente, é uma forma de estarmos conscientes de tudo o que nos rodeia, andar e sentir o ambiente que nos envolve. 
Por vezes não vos acontece caminharem para algum lado e nem sequer se aperceberem como lá chegaram? Tantas vezes! Vamos tentar evitar isso, pois estamos a viver de forma rotineira, tipo robot, sabemos que as coisas são assim mas não queremos saber como e porquê e muitas das vezes vamos arranjando problemas que depois se tornam num caso sério. Aproveitar os pequenos detalhes e a simplicidade para sermos mais felizes, no meio das nossas vidas preenchidas temos sempre algo com que nos podemos orgulhar ou alguém que só por rir para nós nos faz felizes!
Vá vamos lá tentar pelo menos no caminho de casa para o trabalho, olhar para o topo dos prédios e manter a  coluna direita e apreciar tudo à volta, detalhes novos, por exemplo um quiosque que nunca tinha-mos reparado, o nome da loja que passamos à porta todos os dias. Outro exercício, olhar para o rosto de algúem que conhecemos e ver com atenção os detalhes, depois digam-me se ficaram surpreendidos com a experiência, irão por certo achar que afinal a pessoa é um pouco diferente, ou tem mais rugas, ou é realmente mais bela do que temos a ideia.  Confiem em mim, é um excelente exercício de Neuróbica!

(Foto retirada da net)

1 comentário:

  1. Vou decerto experimentar, pois é meu apanágio, andar sempre de cabeça pendurada, a ver bem onde ponho os pés...afinal....deveria ser ao contrário!!!!!!!!!

    Obrigada pelo conselho.

    Bjs

    ResponderEliminar