terça-feira, 9 de outubro de 2012

Corrida - um teste

Realmente o cérebro é um órgão maravilhoso! Quanto mais o conheço mais vontade tenho de aprender sobre ele e digo-vos é fascinante! E claro está, não há cá burros nem espertalhões, todos estamos bem equipados, só temos é que trabalhar uns mais do que outros no que realmente nos interessa, pois somos todos diferentes,  e se eu tenho maior capacidade para a matemática outros terão mais habilidade para as artes, ou biologia, ninguém é mau em todas as áreas, a não ser que padeça de alguma patologia.

Gostava de lançar aqui um desafio, fácil são capazes de resolver sem grandes cálculos, é o seguinte:

Cinco jovens vão fazer uma corrida. A Filipa chegou à meta antes da Ana, mas depois da Vera. A Patrícia chegou antes da Rita, mas depois da Ana. Qual a ordem pela qual as jovens chegaram à meta?

Vá vamos lá pensar um pouco, respondam a isto nos comentários, vá lá façam uma coisa diferente respondam-me! Tenho uma surpresa a quem acertar, pelo que me parece vão todos descobrir, mas quem terá a ousadia de me responder?

Agora uma curiosidade:
Com as drogas a capacidade de concentração, a memória , os pensamentos e o planeamento sofrem perturbações. Pode mesmo perder-se a capacidade para sentir alegria com situações absolutamente naturais ou para reagir a ameaças reais. Determinados tipos de narcóticos inibem ainda centros do cérebro que nos mantêm vivos. Podem, por exemplo, paralisar o coração ou a respiração.

(foto copiada da intenet)

2 comentários:

  1. Arriscando-me a n ter corrido na melhor forma aqui fica o resultado a q cheguei:

    Vera - Filipa - Rita - Patrícia - Ana

    pelo menos valeu pela descontração do momento!

    Brigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu de outra forma, so trocou a Rita com a Ana. Beijinhos!

      Eliminar