sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal???

Quando era pequena sabia que o Natal tinha a ver com prendas, menino Jesus, presépio, Pai Natal, magia... Fui crescendo e constatei que é realmente tudo isso e que a mim me parece que é uma data para juntar a família, comer demais e trocar presentes, não sei porque razão dizem que é uma época triste, afinal tristeza não deveria ser na Páscoa? Uns adoram, outros detestam, mas afinal a verdadeira razão não é o nascimento de Jesus? A comemoração e a celebração dessa data? Quem subverteu tudo fomos nós, ou mais precisamente o comércio, tem que haver prendas, muitas, brilho, luzes e bastantes bolos. Há uns anos atrás e não são muitos o Natal não era assim, muitos não tinham abundância e o pouco que tinham era para dividirem, assim como religiosamente iam todos à missa, então nesse tempo o principal era beijar o menino. Os tempos mudaram e agora as pessoas ficam muito tristes se recebem poucos presentes, ou se não receberam o que desejavam... Para mim fico bem mais triste se os que gostamos não estão connosco, ou se estão mal, isso já é preocupação, quem passa fome e frio, ou até que não tem ninguém. Assim o Natal é mais uma época para comemorar a vida, a família e a saúde! Eu penso assim e sou feliz, apesar de faltarem pessoas na minha mesa, também nasceram anjos que trouxeram muita alegria.
Um grande abraço a todos os que amo e gosto de ter como companhia, sejam família, amigos, colegas e até conhecidos que me fazem sentir feliz e agradecida por os conhecer.


1 comentário:

  1. Que este Espirito de Natal perdure por toda a tua vida!

    Nesta época é tempo de nos enchermos do brilho da Luz,para que ela brilhe ao longo de todo o ano e que a boa vontade, a amizade, o amor seja sempre partilhado durante todo o ano, é por isso que o Menino renasce ano após ano, para que não nos esqueçamos de que Ele nasceu por nós.

    Não concordando eu que a Páscoa deva ser essa uma época triste, porque se o Senhor morreu, foi por nós e pelo Amor que o Pai nos tem...é sim ela uma época de parar e pensar, e de nos enchermos de amor fraterno e de partilha, pois só assim podemos ser nós felizes...é esse o mandamento que deverá conduzir a nossa vida - SER FELIZ E FAZER OS OUTROS FELIZES!

    Boas festas

    ResponderEliminar