quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Onde deixei as chaves???

Encontrei um artigo numa revista muito adequado ao que penso que acontece com a nossa memória e quando nos esquecemos das coisas, é uma explicação cientifica e real para esses acontecimentos, logo,  a velha teoria que quanto mais velhos mais caducos não é tão verdadeira assim, deixo aqui o copy paste desse artigo porque está muito bem escrito:
"Nunca sei onde meti as chaves ou deixei o carro! - É normal. Estacionar, guardar chaves e carteira quando entramos em casa são gestos automáticos que usam a memória operacional e que são facilmente esquecidos se outro estímulo se interpõe, seja porque reparamos que o gato vomitou no corredor quando entramos em casa ou porque estamos a conversar ao telefone enquanto saímos do parque de estacionamento. A motivação e interesse que temos nas coisas são outro factor que pode influenciar os esquecimentos. É mais provável esquecer-se onde meteu os papeis do IRS do que as cartas de amor..."
Uma dica: Fixar a atenção no que se está a fazer. Para reforçar a memória visualizar o momento em que guardou as chaves ou em que saiu do carro.

Agora mais um desafio: Quando a Maria perguntou ao Mário se queria casar com ela, este respondeu: «Não mentiria se te dissesse que não posso não te dizer que é impossível negar-te que acredito que é verdadeiro que não deixa de ser falso que não vamos casar.»  Maria ficou confusa, afinal o Mário quer ou não casar com ela?


1 comentário:

  1. è evidente que sim que se casam!

    afinal: é verdadeiro que não deixa de ser falso que não vamos casar

    ResponderEliminar