quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mitos sobre o envelhecimento...



3st3 t3xto fala sobr3 os mitos do 3nv3lh3cim3nto, quas3 todos julgamos qu3 ao ficarmos mais v3lhos, p3rd3mos tudo, mas s3rá m3smo assim? Quantas p3ssoas conh3c3mos qu3 nos surpr3nd3m, v3jam lá o Manu3l de Oliv3ira, ou a avó da amiga qu3 s3 l3vanta 3 faz mil coisas. Afinal a culpa tambem pod3 s3r da pr3guiça e do 3statuto, como 3stou v3lho não posso faz3r... é ou não é?

Muito se fala sobre o envelhecimento como perda de massa muscular, altura, energia e memória. Porém, recentemente pesquisas têm mostrado que muita coisa pode ser evitada. A chave para envelhecer bem: mexa-se!
Mito-1: Os seus músculos vão diminuir.   Realidade: Só se você deixar.
A perda de massa muscular começa aos 40, mas exercícios podem evitar a perda de massa óssea e a flacidez muscular.
Mito -2: Sua memória fica fraca.   Realidade: Você pode mudar sua memória em alguns passos – literalmente.
A neurociência tem estudado o envelhecimento do cérebro e afirma que exercícios podem refaze-lo e fortifica- lo.  Não importa sua idade. Uma caminhada rápida de 40 minutos, 3 vezes por semana, é o necessário para ter a mente em forma.
Mito -3: Seus ossos vão encolher e você também.    Realidade: Não se você estimular algumas células tronco.
A osteoporose, que é perda de massa óssea, é debilitante e desmoralizadora. E a  inatividade a grande ameaça para a saúde do osso. Quando se caminha, por exemplo, a célula tronco cria mais osso e consequentemente uma maior densidade óssea.
Mito-4: Se você nunca se exercitou,  é tarde para obter algum benefício. Realidade: Nunca é tarde!
Estar ativo na meia idade melhora muito as dificuldades do envelhecimento. E o melhor é que qualquer tipo de atividade ajuda a proteger as células do corpo.
Site da Oprah
Este texto está assim um pouco baralhado de cores é de propósito, temos que ver também as coisas de forma diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário