terça-feira, 22 de outubro de 2013

Filhos!!!!

Ter filhos pequenos deve der um excelente exercício constante de neuróbica... quem tem ou já passou essa fase sabe do que estou a falar, até quem não tem já conviveu com essas "criaturas" magnificas que vivem o hoje e o segundo como se não houvesse amanhã!!! Para eles o que lhes vem à cabeça e o que lhes apetece fazer, fazem na hora, tá feito. 
Haverá maior exercício que estar a TENTAR fazer um trabalho, por exemplo, ou até simplesmente estar a cozinhar e a cada 3 segundos, virmo-nos na obrigação de saltar do que estamos a fazer porque um dos filhos está aos berros, ou o mais velho também está aos berros porque o mais novo "deixou" cair qualquer coisa ao chão!!! Como é voltar a fazer o que estávamos a fazer depois disto? O cérebro dá uma volta, pois daqui a mais 3 segundos já está algo a acontecer de novo e voltamos ao mesmo!!! Minha nossa!!! É evidente que fica tudo baralhado!!! Magnífico todas as áreas do cérebro estão a funcionar!!!
Só para termos uma ideia, faço aqui uma pequena demonstração de apenas 15 minutos na vida de uma pessoa com filhos:


                                              

Mãe calmamente a fazer um trabalho no computador, atrás já se ouvem gavetas e portas a abrir, barulhinos suspeitos chegam aos ouvidos, tentamos ignorar pois nada caiu ao chão, de repente gritam : "Olha o Manoooooo",  levantamos da cadeira, reviramos os olhos e  repomos a situação como estava, ralhando ao pequeno  e avisando o irmão para olhar por ele. Retomamos o trabalho, e claro o silencio é tão suspeito que algo diz que as coisas podem não estar a correr bem...Claro!!! Bébé cheio de terra de um vaso, encantado da vida e a olhar para nós com cara de maior alegria, juntando palmas ao que estava a fazer. Mano grande sentado em frente diz que não viu nada... E assim sucessivamente trapalhadass sem fim de quem tem uma imaginação para além do surreal e cordas vocais divinas...
Então uma boa razão para ter filhos pode ser esta, exercitar o cérebro até à exaustão, viver uma vida de risco, tentando sempre antecipar disparates que na sua maioria das vezes nem o professor Karamba adivinharia!!!


                  









Sem comentários:

Enviar um comentário