quinta-feira, 17 de outubro de 2013

No meu tempo...

"No meu tempo não era nada assim..." Já ouvi esta frase tantas vezes, então mas essas pessoas não estão aqui neste tempo agora? Será que pararam? Como? Não é possivel, a menos que se sintam da mesma forma, vistam as mesmas coisas e não tenham acompanhado todos os tempos.
Não gostam de nada, não sorriem para nada porque não são deste tempo, estes tempos de agora são o pior que há!!! Cá para mim é o cérebro deles que não quer mexer... tem medo, estão habituados a toneladas de rotinas, que se apoderaram deles próprios? Não é?
Não pode ser, parar, envelhecer, não pode! É como o corpo, se pararmos de andar por alguma razão  perdemos a  vitalidade mais tarde tudo se vai deteriorar, as articulações, o peso, a flacidez, mas a maioria de nós faz algo por isso, faz ginástica, corre, passeia... E quem é que se lembra do cerebro, tudo fica na mesma, as mesmas rotinas, as certezas são as mesmas, já é tudo feito de cór e salteado, automático, por isso deixamos de ver muitas coisas, afinal já vimos ontem, deixa estar estou cansada aqui no meu cantinho é mais seguro...
Já no "meu tempo" se dizia: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...


!!!  ETNEM AUT A AVITA

Sem comentários:

Enviar um comentário