quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Que cheirinho a hamburgers...


Cá vos trago mais um bom artigo que explica basicamente o neuromarketing, dá que pensar... Andamos tão distraídos nas nossas rotinas que somos muitas das vezes apanhados nas curva...
Pasmem-se com esta explicação!!!


 
Você acredita que é perfeitamente capaz de escolher o que consome? E que ninguém no mundo pode te empurrar algo que não queira? Cuidado! A arte de convencer a comprar é, na verdade, uma ciência chamada neuromarketing. Ela se baseia na psicologia e em equipamentos empregados pela medicina.
Todos temos  um botão de compras no cérebro. Quando acionado, esse impulso faz algumas pessoas consumirem mais, outras menos. Até há pouco tempo, o que motivava esse comportamento era uma verdadeira incógnita. Agora não é mais, já que a arte de convencer o indivíduo a comprar tornou-se uma ciência. O neuromarketing, como é chamada a nova disciplina, baseia-se em pesquisas sobre o comportamento do consumidor, mas emprega técnicas e tecnologia da medicina e do marketing para avaliar com rigor científico o que leva as pessoas a consumir. Auxiliados pela ressonância magnética e pela tomografia computadorizada, os "neuromarqueteiros" conseguem entrar na mente das pessoas e descobrir desejos antes mesmo que elas tenham consciência da sua existência.
Parece complicado... E é. Na prática, porém, não é difícil entender como funciona o neuromarketinkg. Nem tão pouco perceber onde ele pretende chegar. Basta refletir sobre as "armas" que são usadas para nos forçar a consumir. Entre elas, o branding sensorial: os nossos sentidos são seduzidos por aromas e percepções que nos estimulam a comprar. Por exemplo, você sabe o que é RTX9338PJS? Código esquisito, não é? Mais estranho ainda é o produto: um spray que contém aroma de cheeseburger de bacon. Quando é pulverizado nos tubos de ventilação de uma casa de hamburgers, o seu proprietário vende uma quantidade muito maior.
Escrito Por: Fabíola Musarra

Viram bem? Nos próximos post prometo continuar com este assunto é bastante interessante e claro tem a ver com o nosso maravilhoso cérebro!!! Já dizia Larry Katz - Cérebro Use-o ou perca-o


ATIVA A TUA MENTE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário