quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O nosso cérebro...

Como seres humanos, acreditamos que somos seres racionais. Julgamos pela lógica; tomamos decisões com base nos nossos melhores interesses no dos outros, também; fazemos coisas que necessitamos para viver, não apenas, sobreviver.

No entanto, muitas vezes, não nos apercebemos que o nosso raciocínio não é nada racional. Para nos tornarmos criaturas racionais, os nossos cérebros evoluíram, com certos atalhos uteis (capacidades cognitivas) para nos ajudar a identificar as ameaças e fazer julgamentos rápidos. E mesmo no mundo moderno, onde não enfrentamos ameaças à nossa sobrevivência todos os dias, o nosso cérebro, molda a nossa forma de viver o dia-a-dia e o nosso comportamento.

Segundo ‘Huffington Post’, o neurocientista Dean Buonomano, autor de Erros do Cérebro: como as falhas do nosso cérebro muda as nossas vidas’ (‘Brain Bugs: How th Brain’s Flaws Shape Our Lives’) diz que ‘os seres humanos sofrem as consequências de viver numa altura em que ainda não evoluíram para viver’.

Segundo o ‘Huffington Post’, aqui ficam os erros comuns de raciocínio que ninguém repara, mas que alteram o nosso comportamento

Revista Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário