sábado, 23 de novembro de 2013

Nicolas Maduro

Tinha tanto a dizer sobre esta figura emblemática, mas é nelhor não dizer nada, deixo só alguns episódios do seu mandato e como chegou ao poder.
O que para a nossa educação e forma de pensar pode parecer absurdo, noutros países e noutras culturas é tão natural como a água...
Assim se verifica que temos que ter sempre atenção às vidas e vivências de cada um para não fazer grandes juizos de valor.
Em Portugal não pegava, cá temos outro tipo de lider é mais coelho fora da toca...
 
Deixo aqui recortes de noticias sobre este presidente:
 
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acredita que a cara de Hugo Chávez apareceu retratada numa rocha, durante a escavação do metropolitano de Caracas. Maduro veio a público mostrar algumas fotos onde diz que consegue ver o falecido presidente venezuelano.
"Vejam esta figura que apareceu aos trabalhadores. Podem perguntar-lhes. (...) É uma cara. E de quem é esta cara? É um olhar, o olhar que está em todos os lados, inclusivamente nos fenómenos sem explicação", disse o presidente da Venezuela.
 
Durante a campanha para as eleições presidenciais, Nicolás Maduro revelou que um passarinho que o acompanhara durante uma oração era o espírito de Chávez. Assumiu também ter feito reuniões governamentais junto ao túmulo do antigo líder
 
Como presidente criou uma secretaria de Estado da Suprema Felicidade Social.
O presidente garantiu que a imagem do antigo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu a vários operários que trabalhavam na escavação de um túnel em Caracas.
Em novembro de 2013, Maduro anunciou a antecipação do Natal para novembro, de forma a dar mais ânimo aos venezuelanos, para "derrotar a amargura" que se vive no país. A Venezuela está a passar por uma forte crise social e económica. No país faltam bens essenciais, como papel higiénico e leite. O presidente acredita que é a oposição e alguns países estrangeiros que estão a provocar esta crise no país .
 
Decretou o dia 8 de dezembro como dia da Lealdade e do Amor ao Comandante Supremo Hugo Cháves defendendo, por decreto, que devem ser realizados "atos e eventos comemorativos em todo o território nacional que exaltem o seu pensamento bolivariano, o amor infinito para com o seu povo, a defesa permanente do seu legado e o seu exemplo infinito"
 
E agora digam lá se a maioria dos Venuzuelanos não são felizes...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário